quarta-feira, setembro 29, 2010

As várias faces de Luan Abreu.


Em primeiro lugar, eu (Ana Carolina) gostaria de pedir desculpa aos nossos blogueiros e também ao ator Luan Abreu pela demora na postagem da matéria falando sobre "Noite Intensa - Especial Luan Abreu". O blogger tinha feito uma atualização muito ruim que dificultou a postagem mais agora uma nova atualização foi realizada para a nossa felicidade. Em segundo lugar, gostaria de parabenizar meu amigo de longas datas Luan Abreu pelo talento e pela brilhante performance. Luan deu um super show de interpretação e versalitidade na nova versão da comédia "Noite Intensa" que causou no Cine Teatro nos dias 17, 18 e 19. Com personagens já conhecidos do público com a "bichinha" "Silvio", o "Pai Velho" e o agoniante "Agonia", o público também curtiu a nova personagem "Ó Maria Concebida", uma cartomante que adivinha segredos da platéia. Com um grande talendo de improvisação Luan arrancou gargalhadas da platéia.












 



Texto e Fotos: Ana Carolina

terça-feira, setembro 21, 2010

"Não só de comédia viverá o "Nós na Rua""

No segundo semestre de 2010 o Grupo está provando sua atividade initerruptamente, O Cine Teatro São João e o público sanjoanense é quem agradecem, pois puderam se encantar com o musical "Com todas as palavras..." (2 a 12 - set.), dar gargalhadas com a estréia do espetáculo "Noite Intensa - Luan Abreu" (17, 18 e 19 - set.) e ainda poderam curtir o ilariante "Fêmeas do Seculo XXI" (25 e 26 - set.) e começar o mês de outubro se emocionando na inusitada e emocionante montagem dos textos premiados do grupo em: "A dama, o alfaiate, o profeta e a princesa".

Confira os cartazes:








segunda-feira, setembro 20, 2010

Fêmeas do sec. XXI - MUDOU

O ESPETÁCULO MUDOU A DATA: AGORA SOMENTE NOS DIAS 25 E 26 DE SETEMBRO, MAIS UM MOTIVO PARA NAO PERDER.



quarta-feira, setembro 15, 2010

terça-feira, setembro 14, 2010

Luan Abreu fala sobre o sucesso "Noite Intensa"


Carla Cardoso: Quando vocês montaram o espetáculo “Noite Intensa” pela primeira vez e como surgiu a idéia para esse projeto? 

Luan Abreu: Inicialmenete, em 2007, o espetaculo se chamou "Noite 2 em 1", eram vários atores interpretando personagens que passavam por situações inusitadas na vida e que essas situações eram extremamente comuns e engraçadas.
A primeira pate do espetaculo era chamada de "depoimentos" e a segunda parte era um esquete teatral com maior elenco e maior duração, ja que os "depoimentos" eram curtos e no maximo 2 atores interpretando. O espetaculo se estendeu até o final de 2008.
No começo de 2009 criei o esquete "Rua dos Passos", mas nao sabiamos como apresenta-lo, pelo curto tempo que este se encontrava. Foi entao que tive a ideia de voltar com o "Noite 2 m 1" mas com uma nova roupagem, se chamando "Noite Intensa" onde inicialmente trabalharia-mos com a mesma tecnica deste, mas com temas, e ao final mostrar o Rua dos passos seguindo o "ritmos tematico", concretizou-se o espetaculo como "Noite Intensa - Música" em seguida "profissoes" o que durou até 2009 e em 2010 chegamos a criar personagens e a ensaiar para "o circo", mas  o que se concretizou foi apenas o "Rua dos Passos" que ganhou uma temporada inteira.



Carla Cardoso: Essa nova montagem contará apenas os seus personagens. Quantos serão, quais serão e porque foram selecionados?

Luan Abreu:A nova montagem pode parece um pouco egoista, por que foi inteiramente idealisada por mim, mas o intuito não é aparecer ou nao acreditar em outros atores, mas o segundo semestre de 2010 foi totalmente pensado pelo Grupo, visando reativar antigas peças com uma nova roupagem, para valorizar o trabalho do ator, que é dedicado por muito tempo. 
O "Noite Intensa - Luan Abreu" traz todos os meus personagens dos "Noites intensas", com novas piadas, situações e tambem novos personagen. Como disse; no "O circo" foram criados personagens e até ensaiados, mas nao saiu por motivos  diversos, ou seja, meu personagem foi criado, porem nao executado e vem como uma estreia nesta montagem.
O espetáculo inicia-se com Silvio, uma "bichinha" que ficou muito famosa nos "Noites Intensas" e que até ganhou um espetaculo próprio que não por coincidencia reapresento nos dias 24,25 e 26 de Setembro; Fêmeas do Sec. XXI.
Em sequencia vem o Agoniante personagem "Agonia", tambem personagem do "Noite 2 em 1", promete que mehcer com as agonias de toda a platéia arrancando risos contando como adiquiriu sua doença.
O diferencial desse espetaculo é que os personagens se inteligam para tornar tudo uma coisa só, entao, as terminçoes dos personagens citam algo do próximo é oque acontece logo depois de "agonia" que segue para o personagem "Lucindy - uma aeromoça viajante" apresentado em 2009 em "Noite Intensa - profissões" a aeromoça psicologa, contradiz o que se deve indicar aos passageiros tornando o voo uma loucura. Na montagem de Profissoes o personagem nao foi bem executado a medida que se esperava, mas agora ela promete ser um dos picos do espetáculo, com novo figurino e até mesmo som real de dentro de um avão.
"A Cartomante - Ó Maria Concebida" é uma das novidades, pois nunca foi encenada, fazia parte da montagem "O circo". A também vidente e milagreira advinha coisas óbvias da platéia, interage diretamente com os presente e arranca gargalhadas com seu geito maluco.
"O pai velho" - um pai de santo estrovertido e músico, que lança seu dvd no palco. Com muito humor ele "baixa" entidades de musicos ja mortos para promover seu dvd, o personagem enfatisa também a importancia da cultura e o preconceito sobre o candomblé.
O final do espetáculo é uma surpresa que envolve o Ator e o publico.


Carla Cardoso: Há quanto tempo vc é ator? Como e porque começou?

Luan Abreu:Sou ator a 8 anos e a 7 estou no Grupo teatral "Nós na Rua",  Sempre tive admiração pela profissão e me deidiquei a ser ator, fazendo oficinas de teatro em maiores cidades como Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro.


Carla Cardoso: Como e quando vc descobriu sua veia humorística?

Luan Abreu:Sempre fui muito estrovertido naturalmente, nunca soube que tinha essa veia, pois é muito dificil trabalhar com o humor e a improvisação, precisa ser descoberto, Nesse caso foram os amigos que me cercam que acreditaram em mim e deram-me o impurrao para iniciar tal rejeto na comédia. Trabalho com personagens próprios, e trabalho a improvisação na história que traço para eles, tento ficar o mais intimo possivel das pessoas para trabalhar o jeito egraçado que cada um tem.

Carla Cardoso:Vc se inspira no estilo comedia stand up para apresentar seus personagens?

Luan Abreu:Sim, e não. Sim porque é uma otima oficina para analisar como estes trabalham, e não por que o  stand up, na maioria das vezes, é feito por um comediante e nao um ator, sao duas coisas totalente distintas, eles imitam e eu não.
Mas nesse espetaculo, por ser moda, vou utilizar o Stand up em uma surpresa.

Carla Cardoso: E como vc cria seus personagens?  Se inspira em pessoas que realmente existem?

Luan Abreu:Meus personagens são intuitivos, eu amo atuar, e gosto muito de criar monologos, sabendo disso ando na rua percebendo as diferenças e fico ligado nas novidades para trabalhar em cima disso.

Carla Cardoso:O que as pessoas podem esperar dessa nova montagem de Noite Intensa? Os textos serão o mesmo ou vai ter alguma mudança?

Luan Abreu:Nunca um espetaculo é igual, cada dia é diferente e isso é fato. pretendo nessa nova montagem, ficar mais intimo com o meu publico do que as outras vezes, brincar bastante e fazer com que todos fiquem confortaveis. 


Carla Cardoso: A proposta é que o projeto seja montado por todos os outros personagens desta montagem ou será único, apenas com seu personagem?

Luan Abreu: Como disse, seram somente personagens meus, e claro que todos eles tem uma ajuda para sua elaboração. E nessa montagem conto com a ajuda de uma assistente de palco e atriz; Ana Lena, que interage comigo em algumas cenas,
ela tambem me ajudara na troca de roupa, outra novidade é que me troco em cena mesmo, como isso vai acontecer? só indo pra ver hahahaha


Carla Cardoso: A sobre Fêmeas do século XI? Quando vai ser montado e como essa peça foi criada? De que se trata a história?

Luan Abreu: Dias 24,25 e 26 de setembro. O espetaculo foi criado por Ana Carolina Berto, Nando Dias e Eric Meireles com o intuito de comemorar o primeiro aniversario do Cine Teatro, o espetaculo fez tanto sucesso no aniversário que o publico pediu bis, e fechamos 2 semanas diferentes 1 mes depois. Agora em 2010 recupero este espetaculo, antes ao meu lado atuava Nando Dias agora somente eu como Silvio, a peça funciona como um talk Show, mechemos com vídeo satirizando um programa de televisao, essa montagem será igual a outra mas com muitas novidades.


Entrevista: Carla Cardoso
Fotos Janderson Loureiro

Conheça as promoções da peça "Noite Intensa"!

Consulte o regulamento da promoção no blog do noiteintensa!
Design: Luan Abreu

Um mar de Lágrimas invadiu o Cine Teatro no último dia da primeira temporada de "Com todas as Palavras..."

No domingo dia 12, a emoção tomou conta de todos foi realmente um momento único na vida de todos que estavam no Cine Teatro. Todos os dias são diferentes no Teatro e a cada dia descobrimos algo novo. Só temos que agradecer a Deus por momentos tão maravilhosos e a realização completa de um artista: levar emoção as Pessoas! Foram muitos os relatos de lágrimas que não conseguiram ser contidas e fica em nossos corações a certeza de missão cumprida. Agradecemos principalmente ao povo de São João da Barra que prestigiou o espetáculo dando início assim a uma nova era no teatro sanjoanense. Parabéns a toda equipe e se Deus nos permitir, brevemente teremos mais!

Texto: Ana Carolina
Fotos: Silvano Motta

segunda-feira, setembro 13, 2010

São João da Barra ganha Projeto Cine Mais Cultura



O Grupo ”Nós na Rua” surgiu em 10 de janeiro de 2003 tendo como princípio promover políticas culturais, levando toda espécie de movimento artístico às ruas e promovendo integração de jovens e adultos da cidade de São João da Barra através da re-educação cultural.
Reconhecido como utilidade pública pela Prefeitura do município em 2004, tornando-se assim Associação Cultural Teatral ”Nós na Rua”.
Assim, iniciativas como o ”Nós do Nós Filmes” e ”Cine Clube do Nós” surgem na necessidade de novas propostas de utilização das ferramentas do mundo digital para produção de cultura, informação e educação.
Neste contexto, mais uma conquista foi alcançada pela trupe. Acabam de receber a notícia de que, com nota máxima, a confirmação de mais um projeto federal.
PROJETO CINE MAIS CULTURA será realizado em São João da Barra pelo grupo em parceria com a centenária Banda União dos Operários.
O ”Cine Clube do Nós” visa a preservação da cultura e a divulgação da sétima arte como forma de entretenimento objetivando difundir conhecimento acerca de filmes, abrindo os horizontes da produção cinematográfica local, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da cidadania, preservação ambiental e dos valores culturais entre todas as idades e todo tipo de classe social, com ênfase na juventude sanjoanense, visando tira-los da ociosidade e dar procedimento ao trabalho que o grupo ”Nós na Rua” e a Banda União dos Operários vem realizando no município.
Além desde novo projeto que segue para o município, encontra-se em etapa final de documentação e regularização do Ponto de Cultura, outra conquista alcançada e sob responsabilidade do colaborador Antônio Carlos.
Nossa meta será despertar ainda mais, a comunidade para a importância do audiovisual, incentivando a qualificação de indivíduos e a possibilidade da abertura de um mercado de geração de renda.
Permanecer incentivando projetos e realizações de eventos (palestras, cursos, workshops etc) para interessados, demonstrando a importância deste recurso de ensino, pesquisa e diversão.
Buscar e incentivar inscrições em editais de fomento à cultura das grandes corporações e das esferas de governo, com o fito de captar recursos e ampliar os trabalhos e possibilidades, bem como qualificar pessoas envolvidas na equipe, possibilitando ainda sua ampliação.
Realização de Festivais de Cinema temáticos que possam articular com outras entidades a soma de interesses comuns.
Nosso objetivo maior, nos sete anos de existência, é de desenvolver a arte através de manifestações de cunho artístico-cultural. Nossas ações modificam, transformam, incentivam, divulgam, resgatam, comunicam e fazem comunicar tecendo teias com as outras artes e manifestações culturais num mundo em que a comunicação é a ENTRADA, PRATO PRINCIPAL e SOBREMESA da sociedade.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
(22) 9904 - 7189 -
Silvano Motta - Diretor de Eventos
Silvano Motta(22)9904-7189
Fonte: MANIA DE SAÚDE ARTE CULTURA ESPORTE E LAZER

Agora é a vez de "Noite Intensa"

Luan Abreu reabre o projeto com uma noite que é a sua cara.
Seus mais aplaudidos personagens farão parte do novo noite intensa e ao lado da assistente
Ana Lena promete agradar á todos.

Participe da Promoção e ganhe ingresso*!



- Para se inscrever: envie o endereço da sua pagina social para: luanabreu@hotmail.com

*só será válido o perfil que ficar do dia 10/09 (sexta) ou dia 13/09 (segunda) até o dia 17/09 (sexta/apresentação)
*O cartaz deve ficar no perfil (avatar) e/ ou album da página social (orkut, facebook...).
*A promoção é válida para os primeiros 50 logins.
*A promoção é válida para o login que ficar até a data do epetáculo.
*O ingresso é válido somente para o dia 17 (sexta-feira). 
*Para mais informações acesse: noiteintensa.blogspot.com
Fotos: Janderson Loureiro
Arte: Luan Abreu

Assalto simulado comemora aniversário de Silvano

Toda a Galera animada no níver supresa de Silvano.

Carol, Paola e Jaciara
Maike, Rodolfo, Artur, Jhonatan e JG.
Ana Lena, Rafaela, Camila, Ana Carolina e Jéssica.
A hora da espera.
Parabéns, Silvano!
A hora do Parabéns.
Os Veteranos Jurema e Dodô.
Jhonatan
Jéssica e Rafaela
                                   
O grande homenageado do dia.

No domingo dia 12 de setembro, foi o aniversário do nosso amigo Silvano Motta. Para comemorar esta data tão especial, nós do "Nós na Rua" fizemos uma bela homenagem ao nosso amigo.

Sábado, Silvano foi junto com Camila Amaral e Dodô para São Pedro da Aldeia apresentar "Arnolfo e Inês" no festival de esquetes. Na vinda dele, Jurema ligou desesperada dizendo que o teatro tinha sido arrombado e que roubaram todas as nossas coisas que estavam lá. Silvano ficou desesperado, queria ligar para a polícia, estava uma pilha de nervos. No auge de seu desespero, chegou ao teatro gritando e percebeu o estrago. Foi ai que Jurema falou: "Acho que ouvi um barulho, acho que tem alguém lá dentro." As luzes acenderam e as cortinas abriram e todos gritaram e cantaram parabéns! Ele ficou passado! Mas muito feliz com a surpresa. Parabéns a Silvano sem ele certamente a cultura de São João da Barra não seria a mesma!


Texto: Ana Carolina
Fotos: Um cadinho de cada um