quarta-feira, março 30, 2011

Cine Clube do Nós - Programação de Abril

Arte: Janderson Loureiro

Têm mais "Nós na Rua" na programação do SESI-Campos - Não perca!!!


"Com todas as palavras..." no SESI-Campos

O musical “Com todas as palavras...” de Silvano Motta e Antônio Carlos, uma produção “Nós na Rua” com o apoio da Prefeitura de São João da Barra, esteve nos dias 26 e 27/03 no Teatro Sesi-Campos.

Duas noites mais que agradáveis e com o acalento de uma ótima platéia que nos recebeu de braços abertos, assim como também toda a equipe do Teatro envolvida com a viabilização do espetáculo.

Gostaríamos de registrar nosso imenso agradecimento a toda a técnica e equipe do diretor e amigo Fernando Rossi que não mediram esforços para nos receber e apresentarmos nosso tão dedicado trabalho à todos os campistas e amigos visitantes.



Artigo: Silvano Motta
Fotos: Arquivo

"Nós na Rua" começa uma nova fase!

No dia 19 de março, alguns dos sócios efetivos se reuniram junto ao conselho diretor para começar as modificações e reestruturação da sede do “Nós”.

A primeira fase foi concluída com sucesso com a remoção de toda a cenografia e adereços de peças já arquivadas.

“É uma forma de começarmos a catalogar todo o material que conseguimos adquirir em 08 anos de estrada. Foi dado o primeiro passo para uma organização e assim começarmos a atingir novas metas nas atividades culturais propostas, que não são poucas, para o ano de 2011” – Registra o presidente da Associação.

Foi uma tarde inteira e com 03 viagens que se conseguiu transportar todo o material para um novo depósito. As próximas metas serão adaptações necessárias para maior utilização do espaço e futuramente abrigar o guarda roupas e toda a documentação dos diversos trabalhos desenvolvidos pelo Grupo “Nós na Rua”.



Artigo: Silvano Motta
Fotos: Arquivo

quinta-feira, março 24, 2011

Está chegando a hora... "Com todas as Palavras..." no SESI-Campos

Muito já se fala sobre o musical "Com todas as Palavras" no SESI Campos e nós já estamos anciosos para nos apresentarmos lá! A peça será às 20:00h nos dias 26 e 27 de março no teatro do Sesi em Guarus. Esperamos que seja maravilhoso e as expectativas são grandes, o público de Campos é sempre muito acolhedor conosco.

Imagens: Divulgação

segunda-feira, março 14, 2011

"Com todas as Palavras..." leva "Nós na Rua" pela primeira vez ao SESI Campos

Nós do grupo "Nós na Rua" estamos muito alegres pois, iremos nos apresentar pela primeira vez no teatro do SESI em Campos dos Goytacazes participando assim do conceitoado projeto "Circuito Cultural SESI-RJ" com o aclamado musical "Com todas as Palavras..." de direção de Silvano Motta e direção musical de Antônio Carlos Dias, no elenco temos Ana Carolina Berto e Raquel Cunha, na flauta Rafaela Carvalho e JG no violão. O musical vai se apresentar nos dias 26 e 27 de março às 20h e o preço do ingresso é R$ 10,00 inteira. 
É com grande honra que iremos nos participar do Circuito Cultural e a expectativa é grande, esperamos levar o melhor do teatro Sanjoanense.

Texto: Ana Carolina
Imagem: Divulgação

sábado, março 12, 2011

Chegou a sua chance de entrar para o Mundo do Teatro: Inscreva-se na Oficina do Nós!

O “Nós na Rua” surgiu em 10 de janeiro de 2003 tendo como princípio promover uma política cultural, levando toda espécie de movimento artístico, dinamizando a Cultura através de resgate, reflexão, desenvolvimento e difusão de ações. Nosso objetivo maior é de desenvolver a arte através de manifestações de cunho artístico-cultural promovendo a integração de jovens.
Buscando e incentivando jovens com idade a partir de 07 anos de idade a o Curso de Teatro: “Oficina do Nós” é uma iniciativa inédita no município de São João da Barra partindo de uma entidade sócio-cultural que tem investido recursos e dá plenos poderes ao pensamento e às ações de criadores e atores vinculados a espaços; um cenário auspicioso em que artistas formam artistas.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
Inscrições das 18h às 20h
Local: Cine Teatro São João
- 02 fotos 3 x 4 coloridas;
- Xerox RG / CPF ou Certidão de nascimento;
- Xerox comprovante de residência;
- Declaração de matrícula escolar (em caso de menores);
(22) 9904 – 7189 – Silvano Motta

sexta-feira, março 11, 2011

“Workshop do Nós – História da Arte local” com o prof. Fernando Antônio Lobato Borges


Projeto da Associação Cultural Teatral “Nós na Rua” que busca incentivar jovens, com idade a partir de 07 anos, o desenvolvimento cultural e uma reflexão da arte teatral bem como descobrir novos talentos no cenário Sanjoanense e realizar trocas de experiências.

Uma iniciativa inédita no município de São João da Barra partindo de uma entidade sócio-cultural que tem investido recursos e dá plenos poderes ao pensamento e às ações de criadores e atores vinculados a espaços; um cenário auspicioso em que artistas formam artistas.

OBS: Serão emitidas declarações à todos os participantes valendo como hora/PAC – 03h.

DURAÇÃO: 14h às 17h

Classificação: Livre

Texto: Silvano Motta
Foto: Arquivo Pessoal

Vem aí o IV Festival de Verão de Esquetes de São João da Barra

A premiada esquete "Insônia" de Eric Meireles e Nando Dias

A Prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria de Educação e Cultura, objetivando o desenvolvimento cultural e turístico do município e uma reflexão e difusão da produção teatral, lançam de 21 à 25/03 uma mostra competitiva aberta à participação de grupos teatrais de todo o território nacional, amadores ou profissionais, que serão selecionados por uma comissão indicada pela organização do evento.
 
21/03 – Abertura oficial – 20h
21 a 25/03 – Apresentações –20h 30min
25/03 – Cerimônia de Encerramento – 20h 30min

Entrada: 1 kg de alimento não perecível / Verificar classificação indicativa no folder do evento.

Texto: Silvano Motta
Foto: Ana Carolina Berto
Visite: http://festivaldeesquetessjb.blogspot.com/

quinta-feira, março 10, 2011

Homenagem ao Teatro na Sapucaí

Eu estava assistindo os melhores momentos do desfile do grupo especial do Rio de Janeiro quando me deparei com imagens familiares. A Porto da Pedra, escola de São Gonçalo estava apresentando um enredo sobre Maria Clara Machado e fiquei encantada.
Foi muito interessante poder ver na Sapucaí personagens e histórias que eu já conheço a tantos anos com uma visão diferente da minha, foi tudo tão colorido, tão mágico... Ri sozinha vendo o desfile.
A escola apresentou algumas peças que já fizemos aqui no grupo "Nós na Rua": "Maroquinhas Fru-Fru", "A Bruxinha que era boa" e "O Rapito das Cebolinhas". E outras que conheço das aventuras teatrais da minha mãe que fez teatro em São João da Barra nos anos 70, dessas "Pluft, o fantasminha" e "O Embarque de Noé".
A bateria com perucas brancas todos os ritmistas vestidos de Pluft e um grande balão e o fantasminha voando sobre o sambódromo, o tigre símbolo da escola veio em forma de boneco fazendo referência ao teatro de bonecos, as baianas vestidas de Belzebul III e um carro com uma grande bruxinha loira. Eu achei o desfile muito lúdico e encantador,  a escola retratou lindamente o universo do teatro infantil. Infelizmente a Porto da Pedra ficou em 8º lugar e não volta sábado para o desfile das campeãs. Mas mesmo assim foi uma verdadeira homenagem ao Teatro Brasileiro.

Confira algumas fotos do desfile:




Texto: Ana Carolina Berto
Fotos: http://fotos.estadao.com.br/porto-da-pedra-2011-a-escola-de-samba-porto-da-pedra-desfila-no-sambodromo-da-marques-de-sapucai-no-rio-de-janeiro,galeria,3962,133082,,,,0.htm, http://blogs.estadao.com.br/olhar-sobre-o-mundo/carnaval-carioca-2011/, http://fotos.estadao.com.br/porto-da-pedra-2011-a-escola-de-samba-porto-da-pedra-desfila-no-sambodromo-da-marques-de-sapucai-no-rio-de-janeiro,galeria,3962,133078,,,0.htm?pPosicaoFoto=2#carousel

quarta-feira, março 09, 2011

"Nós na Rua" cai na Avenida do Samba




Acabou nosso carnaval. Ninguém ouve cantar canções. Ninguém passa mais brincando feliz. E nos corações Saudades e cinzas foi o que restou.
Vinícios de Morais