Quando na nossa cidade não existia um espaço para a arte e cultura, o Grupo “Nós na Rua” arregaçou as mangas e foi fazer teatro na Rua, por isso o nome. E a peça “Maroquinhas Fru-Fru” é inesquecível para todos nós por representar o início de nossas atividades há seis anos. Com elenco memorável, o grupo saía com a peça pelas ruas da cidade apresentando a peça nas fachadas das casas dos sanjoanenses. O povo adorava as apresentações e mesmo em pé assistia até o fim. O elenco contava com: Fernando Lobato, Jurema Vieira, Guilherme Miranda, Viviane Mendes, Solange Senna, Raian Vieira, Silvano Motta e outros.
Sinopse:
Na cidade de Bololândia, o 38º Concurso de Bolos chama atenção de várias boleiras de todo o país. A nossa história começa pela final do concurso, onde as excelentes concorrentes estarão disputando um belíssimo presente: um colar de pérolas!
Entretanto, a vencedora não sabia que esse prêmio lhe traria graves conseqüências, pois muita gente invejosa desejava o colar. Num ambiente de intrigas e trapalhadas, o colar de pérolas some. Todos ficam mobilizados para encontrá-lo.
Lembramos sempre com muita emoção e carinho dessa montagem memorável.
Dados:
Locais de Apresentação: Pontos turísticos da cidade de São João da Barra e 02 apresentações no Sesc-Grussaí - RJ; Direção Coletiva (Fernando Lobato, Guilherme Miranda, Viviane Mendes, Maria Ani do Amaral, Eliel Totinho Jurema Vieira, Silvano Motta, Eduardo Lopes, Sérgio Sena, Salvador Tavares, Solange Sena, Tainá Esteves, Suane Sena) .
Direção: Fernando Lobato
TEXTO: Maria Clara Machado.
Período: 01 de Maio de 2003 / Janeiro de 2005.
"O Reisado das Pastorinhas"
Iniciou no ano de 2003 com uma grande pesquisa, Fernando Antônio e Jurema Vieira. O Reisado é uma manifestação cultural sanjoanense muito antiga, e o grupo “Nós na Rua” buscou mostrar essa riqueza para a atual geração. Essa antiga tradição era passada de pai para filho. O Reisado saía pelas Ruas da Cidade entrando nas casas das pessoas cantando e dançando. Um Reisado muito popular foi o Reisado de Dona Ucha.
Sinopse:
A milenar história de Jesus Cristo é contanda de maneira alegre e festiva pelo Reisado através de personagens bíblicas como Herodes, Maria e José e os Reis Magos se juntam à figuras encantadas como o Anjo, a Noite, a Lua e a Estrela e até mesmo à personagens característicos regionais como a Cozinheira, a Peixeira, o Preto Velho e a Cigana cantam para recepcionar o Messias na noite de seu nascimento.
Com figurino exuberante e músicas típicas, "O Reisado das Pastorinhas" é um verdadeiro resgate de nossa história e o Grupo tem orgulho de poder mostrar essa maravilha nas noites de Natal e na noite do dia de Reis.
Dados:
Direção: Fernando Lobato
Datas e Lugares: 21 de Dezembro de 2003 – Campos dos Goytacazes -RJ
24 de Dezembro de 2003 a 05 de Janeiro de 2004 – Praça Matriz e ruas da cidade de São João da Barra – RJ;
06 de Janeiro de 2004 – Quissamã – RJ;
23 de dezembro de 2004 , 06 de janeiro de 2005 e 23 de dezembro de 2005 – Praça Matriz e ruas da cidade de São João da Barra – RJ;
24 de dezembro de 2005 – Sesc MG – Grussaí;
23 de dezembro de 2006 – Cine Teatro São João;
24 de dezembro de 2006 – Sesc MG-Grussaí;
06 de janeiro de 2009 - Palácio Cultural Carlos Martins.
"UMA FARSA ITALIANA – A HISTÓRIA DE AMOR DE COLOMBINA, PIERROT E ARLEQUIM"
O Carnaval de Venesa invadiu o carnaval Sanjoanense com bom gosto, luxo e exuberância. O grupo interpretou os antigos carnavais italianos pelas ruas da cidade.
Dados:
Direção:Fernando Lobato
Período: 22 de Fevereiro de 2004 nas ruas da cidade de São João da Barra - RJ
"TIPO ASSIM... ENTENDEU? "
Locais: Auditório Sarur Dauaire e Cine Teatro São João, São João da Barra -RJ
Direção: Silvano Motta.
TEXTO: Adaptação do texto “Cócegas” de Ingrid Guimarães e Heloisa Perissé.
Período: 27 de Abril de 2004.
12 de abril de 2007.
“A Bruxinha que era Boa”
Uma incrível teça escrita por Maria Clara Machado que já encantou crianças de várias gerações também colaborou para o início do grupo. Fazíamos a peça por diversão andávamos a cidade na Kombi do Operário e íamos a todos os bairros da cidade aos domingos. Costumávamos dizer que a Bruxinha era a “escola” para os atores do grupo. Quase todos passaram pela Bruxinha que teve várias montagens atores como: Luan Abreu, Salise Sena, Ana Carolina Berto, Tainá Esteves, Camila Amaral, Jéssica Neves, Raian Vieira, Thainá Salles, Camilla Soares, Letícia Martins, Paolla Martinez, Jaciara Gomes, Miller Andrade.
Sinopse:
Numa escola de Bruxinhas ruins Bruxinha Ângela vivia triste por que não sabia fazer maldade ela era uma diferente das outras ela era boa, uma Bruxinha Boa? Como poderia uma coisa desta? Pois é, e a Bruxinha que fizesse mais maldade , a pior de todas ganharia a Vassoura a Jato. Como a nossa Bruxinha queria essa Vassoura para poder voar pelas árvores da floresta... Mas a única coisa que Bruxinha Ângela conseguiu foi ficar presinha na torre de piche. É ai que surge o garoto Pedrinho que ajuda a Bruxinha boa a acabar com as maldades que reinava.
Dados:
Locais: Pontos turísticos e comunidades carentes da cidade de São João da Barra -RJ;
Direção: Silvano Motta
TEXTO: Maria Clara Machado.
Período: 09 de maio / Janeiro de 2005 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário