O mês de outubro chega com mais uma edição do Cine Clube do Nós, no Cine Teatro São João, com exibições de projetos cinematográficos escolhidos a dedo, sempre às segundas feiras, às 19h30, com entrada franca.
Nesta segunda, dia 05, o público confere a exibição de ‘Heróis’ (Push). Uma mistura de ação, suspense e ficção científica, o filme conta a saga de jovens americanos com poderes de telepatia e clarividência que têm de se esconder de uma agência clandestina do governo dos EUA. Eles precisam se unir e usar suas diferentes habilidades para escapar da agência de uma vez por todas. Com 111 minutos de duração, o filme tem classificação 12 anos.
Já na última segunda-feira do mês, dia 26, um grande sucesso do cinema nacional, ‘Divã’, vai levar muito humor ao teatro. A comédia de 93 minutos de duração e classificação 14 anos, conta a história de Mercedes, uma mulher de 40 anos que vive às voltas com as alegrias e desafios da sociedade contemporânea. Casada e mãe de dois filhos, ela decide, mesmo sem saber bem o porquê, procurar um psicanalista. E, assim, o que antes era apenas uma curiosidade, se transforma em uma experiência devastadora, que provoca uma série de mudanças em sua vida cotidiana.
No divã, Mercedes questiona o seu casamento, a realização profissional e seu poder de sedução. A melhor amiga Mônica, a companheira de todos os momentos, vê de perto a transformação de Mercedes e participa de suas novas experiências e descobertas, apesar de nem sempre concordar com suas escolhas. As revelações de Mercedes para o analista, assim como as conversas com a melhor amiga, dão novo rumo à vida de Mercedes que a princípio parecia boa, estável, mas sem grandes emoções. É só o princípio de uma grande transformação.
Antes de cada sessão será exibido um curta metragem do Observatório Humanomar. Menores de 10 anos, somente acompanhados dos pais e com apresentação de documentação com foto. Quem quiser acompanhar a programação do Cine Clube do Nós online, basta acessar www.cineclubedonos.blogspot.com e www.humanomar.com.br.
Matéria:Carla Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário