quinta-feira, março 10, 2011

Homenagem ao Teatro na Sapucaí

Eu estava assistindo os melhores momentos do desfile do grupo especial do Rio de Janeiro quando me deparei com imagens familiares. A Porto da Pedra, escola de São Gonçalo estava apresentando um enredo sobre Maria Clara Machado e fiquei encantada.
Foi muito interessante poder ver na Sapucaí personagens e histórias que eu já conheço a tantos anos com uma visão diferente da minha, foi tudo tão colorido, tão mágico... Ri sozinha vendo o desfile.
A escola apresentou algumas peças que já fizemos aqui no grupo "Nós na Rua": "Maroquinhas Fru-Fru", "A Bruxinha que era boa" e "O Rapito das Cebolinhas". E outras que conheço das aventuras teatrais da minha mãe que fez teatro em São João da Barra nos anos 70, dessas "Pluft, o fantasminha" e "O Embarque de Noé".
A bateria com perucas brancas todos os ritmistas vestidos de Pluft e um grande balão e o fantasminha voando sobre o sambódromo, o tigre símbolo da escola veio em forma de boneco fazendo referência ao teatro de bonecos, as baianas vestidas de Belzebul III e um carro com uma grande bruxinha loira. Eu achei o desfile muito lúdico e encantador,  a escola retratou lindamente o universo do teatro infantil. Infelizmente a Porto da Pedra ficou em 8º lugar e não volta sábado para o desfile das campeãs. Mas mesmo assim foi uma verdadeira homenagem ao Teatro Brasileiro.

Confira algumas fotos do desfile:




Texto: Ana Carolina Berto
Fotos: http://fotos.estadao.com.br/porto-da-pedra-2011-a-escola-de-samba-porto-da-pedra-desfila-no-sambodromo-da-marques-de-sapucai-no-rio-de-janeiro,galeria,3962,133082,,,,0.htm, http://blogs.estadao.com.br/olhar-sobre-o-mundo/carnaval-carioca-2011/, http://fotos.estadao.com.br/porto-da-pedra-2011-a-escola-de-samba-porto-da-pedra-desfila-no-sambodromo-da-marques-de-sapucai-no-rio-de-janeiro,galeria,3962,133078,,,0.htm?pPosicaoFoto=2#carousel

Nenhum comentário: