quarta-feira, junho 24, 2009

Jéssica Neves


Essa semana o Blog contará a você um pouco da trajetória artística de Jéssica. Jéssica Rodrigues Neves, nasceu na cidade de São João da Barra e reside nesta desde que nasceu. Entrou na Bomgosto centro de danças aos 4 anos de idade fazendo Ballet Clássico e permaneceu durante 7 anos.
Ingressou no Grupo Teatral “Nós na Rua” aos 14 anos, com a peça “A bruxinha que era boa” de Maria Clara Machado. Desde que entrou fez inúmeras peças, como “O rapto das cebolinhas”, “O Reisado das Pastorinhas”, “Aurora da minha vida”, “Encontro a três”, “Eu sei que vou te amar”, “No reino das águas profundas”, “A ceia dos Cardeais”, “Insônia” e no ano de 2008 protagonizou a peça "Salomé" de Oscar Wilde, com a participação do ator Rafael Calomeni. Com a peça "No reino das águas profundas", Jéssica recebeu indicação para o prêmio de melhor atriz no Festival de Teatro de Cabo Frio. Neste mesmo ano participou de um curso de Cinema Ambiental patrocinado pela Devon e, como conclusão deste, fez um curta-metragem que se intitula “Tabuaçu”.
Atualmente participa da Banda Sinfônica Amédio Venâncio da Costa, tocando flauta transversal. Faz dança de salão com o grupo de dança “Evidance”, aulas de canto na Banda Sinfônica União dos Operários e é estudante de Engenharia Ambiental na Estácio de Sá em Campos dos Goytacazes. Jéssica também é um dos destaques da peça "As Galinhas de Frô Alegre" e participou da peça "Salomé" neste ano de 2009 como assistente de direção.


Ninfa Estrelinha do "Reino das Águas profundas"/Carol de "Encontro a Três

Jéssica como "Salomé" em 2008/ Gêmea em "Aurora da minha vida"/ Ritinha em "As Galinhas de Frô Alegre"

Matéria: Ana Carolina
Fotos: Ana Carolina/ Luan Abreu/ Silvano Motta

Nenhum comentário: