terça-feira, setembro 14, 2010

Luan Abreu fala sobre o sucesso "Noite Intensa"


Carla Cardoso: Quando vocês montaram o espetáculo “Noite Intensa” pela primeira vez e como surgiu a idéia para esse projeto? 

Luan Abreu: Inicialmenete, em 2007, o espetaculo se chamou "Noite 2 em 1", eram vários atores interpretando personagens que passavam por situações inusitadas na vida e que essas situações eram extremamente comuns e engraçadas.
A primeira pate do espetaculo era chamada de "depoimentos" e a segunda parte era um esquete teatral com maior elenco e maior duração, ja que os "depoimentos" eram curtos e no maximo 2 atores interpretando. O espetaculo se estendeu até o final de 2008.
No começo de 2009 criei o esquete "Rua dos Passos", mas nao sabiamos como apresenta-lo, pelo curto tempo que este se encontrava. Foi entao que tive a ideia de voltar com o "Noite 2 m 1" mas com uma nova roupagem, se chamando "Noite Intensa" onde inicialmente trabalharia-mos com a mesma tecnica deste, mas com temas, e ao final mostrar o Rua dos passos seguindo o "ritmos tematico", concretizou-se o espetaculo como "Noite Intensa - Música" em seguida "profissoes" o que durou até 2009 e em 2010 chegamos a criar personagens e a ensaiar para "o circo", mas  o que se concretizou foi apenas o "Rua dos Passos" que ganhou uma temporada inteira.



Carla Cardoso: Essa nova montagem contará apenas os seus personagens. Quantos serão, quais serão e porque foram selecionados?

Luan Abreu:A nova montagem pode parece um pouco egoista, por que foi inteiramente idealisada por mim, mas o intuito não é aparecer ou nao acreditar em outros atores, mas o segundo semestre de 2010 foi totalmente pensado pelo Grupo, visando reativar antigas peças com uma nova roupagem, para valorizar o trabalho do ator, que é dedicado por muito tempo. 
O "Noite Intensa - Luan Abreu" traz todos os meus personagens dos "Noites intensas", com novas piadas, situações e tambem novos personagen. Como disse; no "O circo" foram criados personagens e até ensaiados, mas nao saiu por motivos  diversos, ou seja, meu personagem foi criado, porem nao executado e vem como uma estreia nesta montagem.
O espetáculo inicia-se com Silvio, uma "bichinha" que ficou muito famosa nos "Noites Intensas" e que até ganhou um espetaculo próprio que não por coincidencia reapresento nos dias 24,25 e 26 de Setembro; Fêmeas do Sec. XXI.
Em sequencia vem o Agoniante personagem "Agonia", tambem personagem do "Noite 2 em 1", promete que mehcer com as agonias de toda a platéia arrancando risos contando como adiquiriu sua doença.
O diferencial desse espetaculo é que os personagens se inteligam para tornar tudo uma coisa só, entao, as terminçoes dos personagens citam algo do próximo é oque acontece logo depois de "agonia" que segue para o personagem "Lucindy - uma aeromoça viajante" apresentado em 2009 em "Noite Intensa - profissões" a aeromoça psicologa, contradiz o que se deve indicar aos passageiros tornando o voo uma loucura. Na montagem de Profissoes o personagem nao foi bem executado a medida que se esperava, mas agora ela promete ser um dos picos do espetáculo, com novo figurino e até mesmo som real de dentro de um avão.
"A Cartomante - Ó Maria Concebida" é uma das novidades, pois nunca foi encenada, fazia parte da montagem "O circo". A também vidente e milagreira advinha coisas óbvias da platéia, interage diretamente com os presente e arranca gargalhadas com seu geito maluco.
"O pai velho" - um pai de santo estrovertido e músico, que lança seu dvd no palco. Com muito humor ele "baixa" entidades de musicos ja mortos para promover seu dvd, o personagem enfatisa também a importancia da cultura e o preconceito sobre o candomblé.
O final do espetáculo é uma surpresa que envolve o Ator e o publico.


Carla Cardoso: Há quanto tempo vc é ator? Como e porque começou?

Luan Abreu:Sou ator a 8 anos e a 7 estou no Grupo teatral "Nós na Rua",  Sempre tive admiração pela profissão e me deidiquei a ser ator, fazendo oficinas de teatro em maiores cidades como Campos dos Goytacazes e Rio de Janeiro.


Carla Cardoso: Como e quando vc descobriu sua veia humorística?

Luan Abreu:Sempre fui muito estrovertido naturalmente, nunca soube que tinha essa veia, pois é muito dificil trabalhar com o humor e a improvisação, precisa ser descoberto, Nesse caso foram os amigos que me cercam que acreditaram em mim e deram-me o impurrao para iniciar tal rejeto na comédia. Trabalho com personagens próprios, e trabalho a improvisação na história que traço para eles, tento ficar o mais intimo possivel das pessoas para trabalhar o jeito egraçado que cada um tem.

Carla Cardoso:Vc se inspira no estilo comedia stand up para apresentar seus personagens?

Luan Abreu:Sim, e não. Sim porque é uma otima oficina para analisar como estes trabalham, e não por que o  stand up, na maioria das vezes, é feito por um comediante e nao um ator, sao duas coisas totalente distintas, eles imitam e eu não.
Mas nesse espetaculo, por ser moda, vou utilizar o Stand up em uma surpresa.

Carla Cardoso: E como vc cria seus personagens?  Se inspira em pessoas que realmente existem?

Luan Abreu:Meus personagens são intuitivos, eu amo atuar, e gosto muito de criar monologos, sabendo disso ando na rua percebendo as diferenças e fico ligado nas novidades para trabalhar em cima disso.

Carla Cardoso:O que as pessoas podem esperar dessa nova montagem de Noite Intensa? Os textos serão o mesmo ou vai ter alguma mudança?

Luan Abreu:Nunca um espetaculo é igual, cada dia é diferente e isso é fato. pretendo nessa nova montagem, ficar mais intimo com o meu publico do que as outras vezes, brincar bastante e fazer com que todos fiquem confortaveis. 


Carla Cardoso: A proposta é que o projeto seja montado por todos os outros personagens desta montagem ou será único, apenas com seu personagem?

Luan Abreu: Como disse, seram somente personagens meus, e claro que todos eles tem uma ajuda para sua elaboração. E nessa montagem conto com a ajuda de uma assistente de palco e atriz; Ana Lena, que interage comigo em algumas cenas,
ela tambem me ajudara na troca de roupa, outra novidade é que me troco em cena mesmo, como isso vai acontecer? só indo pra ver hahahaha


Carla Cardoso: A sobre Fêmeas do século XI? Quando vai ser montado e como essa peça foi criada? De que se trata a história?

Luan Abreu: Dias 24,25 e 26 de setembro. O espetaculo foi criado por Ana Carolina Berto, Nando Dias e Eric Meireles com o intuito de comemorar o primeiro aniversario do Cine Teatro, o espetaculo fez tanto sucesso no aniversário que o publico pediu bis, e fechamos 2 semanas diferentes 1 mes depois. Agora em 2010 recupero este espetaculo, antes ao meu lado atuava Nando Dias agora somente eu como Silvio, a peça funciona como um talk Show, mechemos com vídeo satirizando um programa de televisao, essa montagem será igual a outra mas com muitas novidades.


Entrevista: Carla Cardoso
Fotos Janderson Loureiro

Conheça as promoções da peça "Noite Intensa"!

Consulte o regulamento da promoção no blog do noiteintensa!
Design: Luan Abreu

Nenhum comentário: