segunda-feira, setembro 13, 2010

São João da Barra ganha Projeto Cine Mais Cultura



O Grupo ”Nós na Rua” surgiu em 10 de janeiro de 2003 tendo como princípio promover políticas culturais, levando toda espécie de movimento artístico às ruas e promovendo integração de jovens e adultos da cidade de São João da Barra através da re-educação cultural.
Reconhecido como utilidade pública pela Prefeitura do município em 2004, tornando-se assim Associação Cultural Teatral ”Nós na Rua”.
Assim, iniciativas como o ”Nós do Nós Filmes” e ”Cine Clube do Nós” surgem na necessidade de novas propostas de utilização das ferramentas do mundo digital para produção de cultura, informação e educação.
Neste contexto, mais uma conquista foi alcançada pela trupe. Acabam de receber a notícia de que, com nota máxima, a confirmação de mais um projeto federal.
PROJETO CINE MAIS CULTURA será realizado em São João da Barra pelo grupo em parceria com a centenária Banda União dos Operários.
O ”Cine Clube do Nós” visa a preservação da cultura e a divulgação da sétima arte como forma de entretenimento objetivando difundir conhecimento acerca de filmes, abrindo os horizontes da produção cinematográfica local, contribuindo, assim, para o desenvolvimento da cidadania, preservação ambiental e dos valores culturais entre todas as idades e todo tipo de classe social, com ênfase na juventude sanjoanense, visando tira-los da ociosidade e dar procedimento ao trabalho que o grupo ”Nós na Rua” e a Banda União dos Operários vem realizando no município.
Além desde novo projeto que segue para o município, encontra-se em etapa final de documentação e regularização do Ponto de Cultura, outra conquista alcançada e sob responsabilidade do colaborador Antônio Carlos.
Nossa meta será despertar ainda mais, a comunidade para a importância do audiovisual, incentivando a qualificação de indivíduos e a possibilidade da abertura de um mercado de geração de renda.
Permanecer incentivando projetos e realizações de eventos (palestras, cursos, workshops etc) para interessados, demonstrando a importância deste recurso de ensino, pesquisa e diversão.
Buscar e incentivar inscrições em editais de fomento à cultura das grandes corporações e das esferas de governo, com o fito de captar recursos e ampliar os trabalhos e possibilidades, bem como qualificar pessoas envolvidas na equipe, possibilitando ainda sua ampliação.
Realização de Festivais de Cinema temáticos que possam articular com outras entidades a soma de interesses comuns.
Nosso objetivo maior, nos sete anos de existência, é de desenvolver a arte através de manifestações de cunho artístico-cultural. Nossas ações modificam, transformam, incentivam, divulgam, resgatam, comunicam e fazem comunicar tecendo teias com as outras artes e manifestações culturais num mundo em que a comunicação é a ENTRADA, PRATO PRINCIPAL e SOBREMESA da sociedade.

OUTRAS INFORMAÇÕES:
(22) 9904 - 7189 -
Silvano Motta - Diretor de Eventos
Silvano Motta(22)9904-7189
Fonte: MANIA DE SAÚDE ARTE CULTURA ESPORTE E LAZER

Nenhum comentário: