terça-feira, outubro 26, 2010

“Com todas as palavras...” em cartaz no Cine Teatro São João



Quem ainda não assistiu ainda poderá conferir o belo musical “Com todas as palavras...”, que estará em cartaz neste sábado e domingo, no Cine Teatro São João. A montagem dirigida por Silvano Motta e Antônio Carlos Dias. A realização da montagem tem apoio da prefeitura de São João da Barra.
Em cena, as atrizes sanjoanenses Ana Carolina Berto e Raquel Cunha trazem à tona sentimentos e conflitos que envolvem a vida amorosa de qualquer um, e conseguem encantar o público com muita música e reflexão, convidando-o a uma viagem dentro de si próprio.

Os argumentos da narrativa se entrelaçam com músicas da MPB, criando um clima ameno para o cotidiano, as situações que nos levam a rir ou chorar, dependendo do ponto de vista. No violão e na flauta estão JG e Rafaela Carvalho, respectivamente.



— “Com todas as palavras...” não é apenas um musical, mas torna-se poesia para a alma. Um deleite aos que apreciam as coisas simples da vida, aos que se perdem ou se reencontram em seus próprios devaneios, aos que sustentam suas próprias esperanças, aos que celebram as diferenças, como diferentes são os dias — observa Silvano Motta que comemora a parceria com Antônio Carlos Dias, diretor musical da montagem. “Ele firmou pareceria com o "Nós" desde o "Reisado das Pastorinhas". Este novo musical marca a consolidação dessa união. E já estamos estudando novos projetos”, revela Silvano.

O diretor acrescenta que Incluir este gênero na produção cultural regional vai ampliar o acesso à prática de um exercício artístico diferenciado. “Isso tanto por revelar novos valores, quanto pela possibilidade de contribuir na formação de platéias heterogêneas, cujo acesso às grandes produções em cartaz nos maiores centros do país, é reconhecidamente limitado por diversos fatores”, explica.

Para Silvano, para montar um espetáculo musical é preciso ter estilo, pois é de um desafio combinar música, dança e diálogos harmoniosamente. “A retomada do teatro musical no Brasil se tornou um fenômeno. Cada nova montagem nos grandes centros urbanos tem levado milhares de pessoas à paixão, emoção, sonhos. Porto seguro para os mais importantes compositores brasileiros, o teatro revelou nomes de expressão nacional: Chiquinha Gonzaga, Carlos Gomes, Ary Barroso, Assis Valente, Tom Jobim, Chico Buarque etc. Os autores sempre usaram a música para embalar com um caráter lúdico os comentários sobre a realidade cotidiana, transformando palavras em sentimentos”, cita o diretor.

Com todas as palavras...
Local: Cine Teatro São João
Data: 30 e 31 de outubro –às 20h30;
Ingressos: R$ 5,00
Classificação 12 anos

Artigo: Carla Cardoso / Silvano Motta
Fotos: SECOM / Luan Abreu / Francielle França

Nenhum comentário: