sexta-feira, outubro 15, 2010

A dama, o alfaiate, o profeta e a princesa" será montada nesta sexta, dia 15, no Cine Teatro São João



Nesta sexta, dia 15, às 20h, o Cine Teatro São João apresenta o espetáculo “A dama, o alfaiate, o profeta e a princesa", um projeto inusitado do Grupo Teatral Nós na Rua, onde o público vai acompanhar fragmentos e monólogos de montagens da trupe em sete anos de atuação. A peça será reapresentada no dia 17, no mesmo horário.

O espetáculo reúne a compilação de trechos de quatro montagens. Entre elas, "A Dama das Camélias", um esquete que contou com a atuação da atriz Jéssica Neves e Saulo Oliveira e dirigida por Fernando Antônio Lobato, montado especialmente para o encerramento do 7º Festival de Inverno de São João da Barra.

Outro espetáculo é o monólogo "O alfaiate", inédito, com o ator Felipe Monda, que conta uma história conturbada e sofrida da vida de um alfaiate. Entrelaçando com histórias reais, o ator faz a platéia suspirar em sentimentos diversos.

"O profeta do espanto" é outro monólogo que faz parte do projeto. Com atuação do ator Luan Abreu, o trabalho rendeu prêmios e elogios pela crítica (melhor texto pelo concurso Banco do Brasil, melhor ator no I Festival de Teatro de São João da Barra, entre outros). Na sinopse, um inteligente e sarcástico assassino toma a forma de um palhaço em um antigo teatro, interagindo com a platéia sobre sua desilusão.

O último trabalho do projeto é “A Princesa Salomé”, trecho da montagem Salomé, de Oscar Wilde, dirigido por Fernando Antonio Lobato, apresentada todos os anos no período do Circuito Junino, em São João da Barra. Em cena, a atriz Camilla Amaral, encena um dos momentos mais apreensivos do espetáculo, contracenando com a cabeça de João Batista, o profeta padroeiro, que tem a cabeça decapitada a seu comando.

Segundo Luan Abreu, um dos atores do projeto, este momento da montagem é uma das atuações mais elogiadas da história do espetáculo. “Ela desabafa em devaneio por seu amor por João Batista. Dessa forma, muita apreensão e paixão são mostrados em cena. Em ‘A Dama’, temos a atuação marcante de Jéssica Neves encantou a todos pelo domínio do texto e formação de personagem. Neste atual espetáculo, ela estará em cena sozinha prometendo arrebatar os corações presentes. Vale a pena se programar para assistir”, explica Luan.

Artigo: Carla Cardoso
Fotos:Luan Abreu / Janderson Loureiro

Nenhum comentário: