terça-feira, abril 24, 2012

"Cultura sobre Rodas" visita as comunidades de Mato Escuro e Água Preta

O Projeto Cultura Sobre Rodas, desenvolvido pelo grupo teatral Nós na Rua, com apoio cultural da prefeitura de São João da Barra e patrocínio da empresa LLX, esteve no fim de semana (14 e 15/04/2012) no quinto distrito do município. Sábado (14/04), às 18h, haverá apresentação da peça “A bruxinha que era boa”, na praça da comunidade de Mato Escuro. No mesmo horário, no domingo (15/04), foi a vez dos moradores de Água Preta assistir a apresentação.
Lançado no dia quatro de abril de 2012, o projeto consiste em um caminhão adaptado para se tornar um palco itinerante, possibilitando levar teatro, dança, música e outras manifestações culturais a todo município. A localidade de Sabonete foi a primeira a ser visitada no Quinto Distrito e uma nova data está sendo analisada para a praia do Açu, já que as chuvas impediram a apresentação do espetáculo na localidade no dia previsto. No mês de maio, serão percorridos vários bairros na sede do município.
– Há muito tempo sentíamos a necessidade de sair do Núcleo da sede do município, expandindo a cultura e talentos são-joanenses. Esse projeto, portanto, irá abranger as localidades mais afastadas como forma de dinamizar, incentivar e acessibilizar a cultura a todos os nossos munícipes e àqueles que nos visitam – explica Silvano Mota, presidente do Nós na Rua.
     O projeto, de acordo com o Secretário de Educação e Cultura de São João da Barra, Antônio Neves, tem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, por ser um importante instrumento de promoção e difusão cultural e artística. “Ele irá contribuir para o desenvolvimento social e cultural da região, valorizando e fortalecendo as manifestações culturais e integrando a população”.
 
 
 
 
 
 

 Fotos: Arquivo

Nenhum comentário: