terça-feira, março 12, 2013

Retrospectiva Projeto "Cultura Sobre Rodas"

Caminhão da cultura que percoreu as localidades do município

O projeto patrocinado pelo Grupo LLX, apoio administrativo da I9 Consultoria e Eventos LTDA e pela prefeitura municipal de São João da Barra. O objetivo do projeto foi proporcionar entretenimento e cultura nas áreas mais afastadas do município de São João da Barra. O Cultura sobre Rodas abrange as localidades mais afastadas com eventos teatrais. Uma forma de dinamizar, incentivar e tornar acessível a cultura à todos os munícipes e visitantes.
O grupo percorreu  diversas localidades do nosso município como Atafona, Grussaí, Água Preta, Cazumbá entre tantas outras. 
Ao longo desse um ano de projeto, nós nos deparamos com situações emocionantes como a de um garoto que perguntou para nós o que é teatro, um fato como esse nos faz refletir sobre o valor social do nosso trabalho. Vivemos muitos momentos mágicos e foi maravilho voltar às origem do grupo "Nós na Rua" e voltar as ruas, nosso berço, plantar a semente da arte em comunidades que muitas vezes nunca tiveram oportunidade de desfrutar de cultura e teatro. "... E diz o poeta o artista vai onde o povo está."
Parabéns aos envolvidos no projeto: toda equipe, os elencos, a prefeitura, as empresas e a LLX!

Confira algumas fotos das apresentações realizadas ao longo do ano:



Texto: Ana Carolina Berto
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: