Comédia, animação, drama, suspense... Vai ter de tudo um pouco na programação do Cine Clube do Nós de setembro, que vai movimentar as segundas-feiras (19h30), e um domingo (17h) do mês no Cine Teatro São João, em São João da Barra. Algumas exibições que estavam marcadas para o mês passado, serão exibidas nesta programação, já que, devido à Gripe Suína, e pelo fato de ser um evento com aglomeração de pessoas num local fechado, as exibições foram adiadas. Antes de cada filma, o público confere um curta metragem do Observatório Humanomar, que vem apoiando o evento que tem entrada franca.
Já na próxima segunda, dia 07, crianças e adultos vão se divertir com a animação ‘Bolt – O super cão’, que estreou em janeiro deste ano nos cinemas brasileiros. Para o super-cachorro Bolt, todo dia é uma aventura, cheio de perigos e intrigas - pelo menos até que as câmeras parem de funcionar. Quando a estrela do programa de TV do momento vai, acidentalmente, de seu estúdio para a cidade de Nova York, ele começa uma aventura maior ainda - a do mundo real. Com a ajuda de uma gata abandonada chamada Mittens e um hamster, em uma redoma de plástico, obcecado por TV chamado Rhino, Bolt descobre que ele não precisa de super-poderes para se tornar um herói.
No dia 14, mais fantasia no ar. Com 167 minutos de duração e classificação 12 anos, ‘Coração de tinta – O livro mágico’ é a exibição da vez. Meggie trocaria facilmente sua vidinha chata pelas aventuras que costuma ler nos livros. Pois parece que seus pedidos foram atendidos. Seu pai Mo, com quem mora sozinha depois do desaparecimento de sua mãe, esconde um estranho segredo - ele é capaz de trazer os personagens dos livros à vida quando lê seus trechos em voz alta. Esta habilidade pode ter relação com o sumiço da mãe de Meggie mas, antes que a menina descubra mais, o vilão Capricórnio surge das páginas de "Coração de Tinta" em busca dos poderes de Mo para realizar seus planos. Agora, com a ajuda do misterioso Dedo Empoeirado e de sua tia-avó Elinor, Meggie e o pai entram em um intrigante mundo de magia para impedir o maligno Capricórnio e quem sabe finalmente encontrar sua mãe perdida.
No domingo, dia 20, às 17h, na sessão ‘O melhor de todos os tempos’, o público vai poder conferir o clássico ‘Zorba – O grego’. O drama de 1964 e 142 minutos de duração tem classificação 12 anos. Um escritor inglês chega a Grécia e pega um navio, pois vai até Creta para trabalhar em uma mina que herdou do pai, um grego de nascença. Logo ele conhece Alexis Zorba (Anthony Quinn), um determinado camponês grego que também quer trabalhar na mina. A mina necessita de alguns reparos, mas Zorba convence um grupo de monges que permita remover um pouco da madeira de uma floresta deles, que fica em uma montanha próxima e inventa um meio de transportá-la para a mina.
Já no dia 21, vai ser exibido o suspense ‘Passageiros’. Com 94 minutos de duração e classificação 12 anos, o filme se passa após um trágico acidente aéreo. A psiquiatra Claire (Anne Hathaway) é designada a tratar dos sobreviventes. Enquanto ouve os relatos de todos e coleta informações do que pode ter acontecido, Claire começa a desconfiar que a empresa aérea esta escondendo algo sobre o acidente. Então decide investigar com a ajuda de Eric (Patrick Wilson), o mais enigmático dos passageiros. Mas a relação entre os dois se intensifica e vai além do campo profissional. No decorrer do tempo, os sobreviventes começam a desaparecer misteriosamente. Agora a psiquiatra fará o que for preciso para descobrir toda a verdade. Prepare-se para respostas surpreendentemente assustadoras.
Encerrando a programação do mês, o público confere o elogiado e premiado ‘O Caçador de Pipas’. O belo drama de 122 minutos de duração e classificação 12 anos, se passa em Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia, um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado. Baseado no romance best seller de mesmo título.
Carla Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário