quinta-feira, setembro 10, 2009

Mostra de cinema ambiental hoje em Atafona!


Em novembro de 2007 em Atafona aconteceu oficina de cinema ambiental implantada pela Devon através da Abaeté. Alunos como: Jéssica Felipe, Silvano Motta, Quívia Moreira, Hugo Meirelles, Ana Carolina Berto, Jéssica Neves, Diego Crespo, Saullo Oliveira, Eric Meirelles, Gabriel Farias e outros participaram desse curso de exelente qualidade. Os alunos se dividiram em 3 grupos e cada grupo abordou um tema. "Maragado" fala sobre o pescador de Atafona e seus desafios; "Lembra-te do dia de Sábado" aborda a questão da destruição do pontal de Atafona (Lembra-te do dia de Sábado ganhou o terceiro lugar no festival nacional de curtas-metragens) e "Tabuaçu" mostra o Açu antes do advento do grandioso "Porto do Açu". Esse curso também foi realizado em outras cidades do litoral Fluminense (que recebem influência do campo de polvo) e cada cidade aborda de forma crítica seus problemas ambientais.


Tá bom mas... O que é MOSCA??? Mosca é MOStra de Cinema Ambiental com o objetivo de mostrar os curtas-metragens realizados nas localidades onde a oficina passou e também promover debates a respeito do tema apresentado.


Hoje o tema é pesca. E você não deve perder esse evento vendo e discutindo um tema tão presente no nosso dia a dia. O Mosca será realizado a partir dás 18:00h no salão paroquial da igreja nossa Senhora da Penha.




Matéria: Ana Carolina

Design: Divulgação


Nenhum comentário: