sábado, março 27, 2010

Fernando Lobato e Viviane Dantas Representão São João da Barra em Conferência Nacional de Cultura em Fortaleza


O Vice diretor da Associação Cultural Teatral “Nós na Rua” de São João da Barra, Fernando Lobato, e a representante da Banda Centenária União dos Operários, Viviane Dantas, estão desde o dia 24 de março representando o município na Conferência Nacional de Cultura, que está sendo realizada em Fortaleza.

O encontro reúne cidades de todas as regiões do país e trouxe ao debate temas como realidade, metas e problemáticas persistentes nas diversas cidades espalhadas pelo Brasil ao que se diz respeito aos desafios para a efetivação da uma cultura mista e de acesso a todos. Ainda em pauta, temas relacionados ao papel do Estado e a Sociedade, desigualdade e desenvolvimento e políticas públicas de integração do cidadão.

São João da Barra recebe ainda este ano o Projeto Ponto de Cultura. Um incentivo do governo estadual e federal para a difusão da cultura nos municípios do interior do estado. No ano de 2009, foi aprovado para participar do convênio dois projetos elaborados com a supervisão do musicista Antônio Carlos, o Projeto Resgate da Memória da Música Sanjoanense, onde será realizada pela banda centenária e o Projeto Sorriso de Criança, com o objetivo de levar a arte teatral às escolas, terá a realização do “Nós na Rua”.

O encontro que tem previsão de uma semana de duração, terá como objetivo central pensar e elaborar diretrizes de desenvolvimento cultural e posteriormente serem encaminhadas ao presidente Lula.

Texto: Silvan Motta

Design: Divulgação

Nenhum comentário: