quarta-feira, abril 28, 2010

Carol Lobato na super produção Gypsy


Carolina Lobato estudou design de moda pelo Instituto Zuzu Angel (Universidade Veiga de Almeida) Evoluiu para assistente de estilo, onde participou dos desfiles de Fashion Rio de 2004 e 2005. Buscando algo mais divertido e lembrando das noites que passava bordando fantasias de carnaval para seu tio artista plástico e carnavalesco Fernando Lobato, decidiu vestir personagens! Com o apoio das professoras Luciana Maia (com quem já tinha sido assistente de figurino) e Cecilia Duarte fez curso com as figurinistas Emília Duncan e Kalma Murtinho. Atuou como assistente de figurino de grandes figurinistas como a Emília e o Marcelo Pies e como figurinista.

Desde sua formação Carolina Lobato trabalha muito e faz muita coisa importante no cinema, teatro e Tv. Carol tem se destacado bastante como figurinista e assistente de figurino em curtas e peças musicais no Rio de Janeiro. Entre muitos trabalhos, podemos citar alguns. (veja as fotos)

7:30 (Curta) / "Primeiro Ato" (Curta com Alessandra Maestrini)/ "O lago dos cisnes"


"Hairspray" - Direção de Miguel Falabela com Edson Celulari, Danielle Winits e
Arlete Salles

"Macbeth" - Direção Aderbal Freire-Filho com Daniel Dantas e Renata Sorrah


"Tom e Vinícios" - O Musical - Direção Daniel Herz com Marcelo Serrado e Thelmo Fernandes

Atualmente Carol Lobato está participando da super produção "Gypsy" dirigida pelos bambambans do teatro musical no Brasil Charles Moeller e Claudio Botelho.


Bastidores de "GYPSY" - O musical
O blog do "Nós na Rua" perguntou a ela como é trabalhar com o Charles e o Cláudio e ela respondeu: “Trabalhar com o Charles e o Cláudio é um sonho. Meu chefe, quando me chamou para trabalhar no Gypsy, virou pra mim e disse: “Vou te dar um presente: vamos trabalhar juntos com o Charles e o Cláudio”! Quase cai pra trás!
Eles não são os bambambans dos musicais só porque fazem peças de sucesso da Broadway. Eles são gentis com a equipe, super abertos a opiniões e carinhosos com todos! Estão ali para fazer um belo espetáculo e não só para ganhar dinheiro. E isso é o mais importante. E assim também trabalha toda a equipe e com isso os espetáculos da dupla viram sempre um sucesso! Como diz a personagem Rose (vivido pela Totia Meireles) em uma das músicas de GYPSY: " SÓ JUNTO É QUE A GENTE NÃO CAI"! Tecnicamente falando, o Charles é mais aberto. Quer ver o figurino, os detalhes, sempre visita o ateliê e assiste as provas de roupa. (afinal de contas ele começou a carreira artística dele como figurinista, né?!). Mas ele sempre nos deixa trabalhar com muita liberdade. O Cláudio é mais tímido (por incrível que pareça! hehehe), e diz que é "desfigurinado", que não entende nada de figurino. Mas claro, dá suas opiniões também.
Se Deus quiser, esse será o primeiro de muitos trabalhos com A DUPLA! Logo logo começaremos HAIR!!!"


Espetáculo "Gypsy"

Parabéns para ela afinal, com todos esses trabalhos maravilhosos, ela merece todo o nosso reconhecimento! Muito sucesso para a Carol, é um grande orgulho saber que ela está voando tão alto!


Para saber mais da carreira da Carolina, visite o blog nobaudacarol e para saber mais da paça Gypsy, visite gypsymusical.com.br

Matéria: Ana Carolina

Fotos: Arquivo Carolina Lobato

Nenhum comentário: