domingo, abril 11, 2010

Mais um ano da "Malhação de Judas"



A malhação de Judas, que já faz parte do calendário anual do Grupo "Nós na Rua". Neste sábado de Aleluia, o grupo mais uma vez colocou nas ruas os bonecos da malhação de Judas (confeccionados pelos próprios integrantes). E foi realmente um grande sucesso principalmente entre as crianças da cidade. Os integrantes do grupo "Nós na Rua" também se divertiram muito com esse resgate cultural, isso que é legal: misturar tradição, cultura e diversão.


*O Blog do Grupo "Nós na Rua" gostaria de agradecer a postagem feita pelo amigo blogueiro André Pinto falando sobre nosso Blog e sobre o trabalho de resgate do "Nós na Rua" especialmente com a malhação de Judas. Valeu, André
Texto: Ana Carolina
Fotos: Luan Abreu

2 comentários:

Paulo Franco disse...

Sou morador em Arraial do Cabo, uma cidade na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro e tomei conhecimento deste blog através da internet, confesso que sentí saudades do meu tempo de criança quando saíamos no sábado de aleluia bem cedo a caça de judas para malhar.
Aquí na minha região essa tradição teve fim e pra nós so restou a saudade.
Paulo Franco

Anônimo disse...

Se Jesus, no mais sofrido momento de violência que se praticou contra si, sendo crucificado no alto do Gólgota, depois de ter sido humilhado por toda a Via Dolorosa, pediu perdão àqueles bárbaros carrascos, imagine o que Ele está achando dessa manifestação de ódio e vingança que se pratica contra Judas, por ter sido seu suposto traidor, há mais de 2 mil anos!!!