sexta-feira, abril 16, 2010

Comemorando 7 anos, o grupo "Nós na Rua" volta às ruas com "Rua dos Passos"



As atividades e projetos como “Oficina do Nós” e “Cine Clube do Nós”, ambos promovidos pela Associação Cultural Teatral “Nós na Rua”, é comandado por atores e diretores do grupo teatral sanjoanense.

Porém, o ponto alto são as montagens teatrais. Para este ano: novidades, reestréias e novos estilos, como é o caso do musical “Com todas as palavras” de Antônio Carlos e Silvano Motta, com estreia prevista para final de agosto.

Ainda no inicio de junho o grupo já caminha com as montagens infantis “A bruxinha que era boa”, o clássico de Maria Clara Machado, e “Amaluza” de Ana Carolina Berto, autora também de “As galinhas de Frô Alegre”, grande sucesso no ano de 2009.


A grande retomada às ruas acontece neste domingo, dia 18/04, tradicionalmente no Largo Mariquinha Salva, às 20h, logo após a missa, com a nova temporada de “Rua dos Passos”.

Uma peça divertidíssima escrita pelo jovem Luan Abreu que conta “causos” e fofocas de uma pacata rua onde moram 03 senhoras solteiras.


Nessa nova temporada, as amigas “Maria de Lourdes” interpretado por Luan Abreu, “Conceição de Maria” por Silvano Motta e “Michelle” por Eric Meireles, terão que desvendar o grande mistério do sumiço da vizinha “Efigênia” e ainda vão registrar a presença de novos personagens que estão prestes a passar uma “estada” nessa rua com muitas novidades.


— Nesta nova temporada, criamos um mistério em torno do personagem do Renê Belmiro, a “Efigênia”. Durante a apresentação contaremos o ocorrido e o mistério em torno de seu sumiço. A idéia é ter um revezamento com tantos outros artistas e amigos que desejam entrar nessa história louca e passarem a ser novos inquilinos da “Rua dos Passos”. É uma forma de abrirmos espaços para o diferencial, sem perdermos as características iniciais. — informa Silvano, que além de ator, também é produtor do grupo.

O esquete fez tanto sucesso que breve estará no ar o mais novo blog: www.ruadospassos.blogspot.com, com fotos, vídeos, agenda de apresentações e muito mais.

Texto: Silvano Motta


Fotos: Janderson Loureiro

Nenhum comentário: