segunda-feira, junho 21, 2010

“NÓS NA RUA” COMEMORA 160 ANOS DE SÃO JOÃO DA BARRA



O município de São João da Barra completou nesta quinta-feira, 17 de junho, 160 anos de elevação à categoria de cidade. A prefeita Carla Machado, o vice-prefeito Dodozinho Mendonça e demais autoridades municipais participaram da solenidade de hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, na Praça São João Batista, pela manhã, às 8 horas.

Pelo sétimo ano seguido, o “Nós na Rua” presenteia o município com o desempenho de suas “Estátuas Vivas” no momento do hasteamento.

“As estátuas vivas foi nossa primeira aparição para o município. É muito gratificante e importante registrarmos a presença num momento tão singular e importante da nossa história”. Conta Silvano Motta.

Todos os anos o grupo inova o seu desempenho. Com temas que levam os presentes a refletir sobre a mensagem proposta através da imagem parada. Este ano, usando o barro como matéria prima para o desempenho, o tema foi “Evoluindo para o amanhã”, uma reconstrução da imagem da “Evolução do homem” de Darwin.

“Este edição ficamos orgulhosos por dois motivos: o numero de participantes nas estátuas aumentou, uma vez que acordar cedo com o frio de junho não é fácil, e TODOS os integrantes eram jovens da nossa querida São João da Barra”. Acrescenta o diretor de eventos.






Matéria: Silvano Motta

Fotos: Silvano Motta

Nenhum comentário: