segunda-feira, junho 28, 2010

Espetáculo "Salomé" Abrilhantou Circuito Junino

Foto: Pascoal Berto

Depois de André Segatti em 2005, Luciano Zsafir em 2006, Rafael Calomeni em 2008 e Thiago Fragoso em 2009, foi a vez de o ator Alexandre Barilari subir ao palco para interpretar a vida do profeta Iocanaan, nome bíblico de São João Batista, no espetáculo Salomé – texto de Oscar Wilde - que já virou referência turística no Circuito Junino de São João da Barra, promovido pela prefeitura, que iniciou no dia seis de junho e vai até o dia 29 de junho.

A ninfeta Salomé, filha de Herodíades, interpretada pela atriz sanjoanense Ana Carolina Berto, conhece João Batista e se apaixona por ele, mas constantemente é repudiada pelo profeta: “não toque no enviado de Deus”. Quanto mais repudiada, mais ela se apaixonava por aquela beleza agressiva, de um homem totalmente diferente daqueles que conhecera em seu cotidiano. A ninfeta pede a cabeça de Iocanaan a Herodes que a concede em uma bandeja. Salomé a beija na boca.

Outras quatro atrizes sanjoanenses já interpretaram Salomé: Suellen Sena (2005), Micheline Lobato (2006), Jéssica Neves (2008) e Camila Amaral (2009).

Para Fernando Lobato, diretor da peça, Salomé tem uma riqueza literária profunda e mostra a importância de trazer um ator famoso para o espetáculo: “sempre tivemos a preocupação com que interagisse com os nossos jovens, que este ano, são cento e vinte. É uma troca de informações, tipo um workshop”.

O cenário foi feito com ares medievais, uma réplica do Palácio de Herodes. O figurino foi confeccionado nos mínimos detalhes.



Fotos: Pascoal Berto



Fotos: Secretaria de comunicação





Fotos: Luan Abreu

Fotos: primeiras: Pascoal Berto; segundas: Secretaria de Comunicação de São João da Barra; terceiras: Luan Abreu

Matéria: Samara Sena

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês não filmaram não, queria ver!!

Ana Carolina disse...

filmamos siim!! brevemente estará no youtube.