segunda-feira, novembro 22, 2010

Musical “Com todas as palavras...” será apresentado em Campos dia 22

Montado com o apoio da Prefeitura Municipal de São João da Barra, o musical “Com todas as palavras...” vai ser apresentado, pela primeira vez, em outra cidade. A montagem acontece na próxima quinta-feira, dia 25, às 19h, no auditório da Universidade Candido Mendes (UCAM).

O diretor Silvano Motta comemora a oportunidade e acredita que ainda vai haver apresentações em outras cidades. O trabalho é uma parceria de Silvano e Antonio Carlos Dias e surgiu de uma pesquisa e relatos verídicos sobre o relacionamento humano: amor, ideais e significados da própria existência.

Os argumentos – e dúvidas – se entrelaçam com músicas da MPB, criando um clima ameno para os paradoxos do cotidiano; as situações que nos levam a rir ou chorar, dependendo do ponto de vista. A direção musical de Antônio Carlos fortalece a parceria que existe desde a montagem de "Reisado das Pastorinhas", “Com todas as palavras...” marca a consolidação da dupla, que já estuda novos projetos.

Incluir esse gênero das artes cênicas na produção cultural regional amplia o acesso à prática de um exercício artístico diferenciado, tanto por revelar novos valores, quanto pela possibilidade de contribuir na formação de platéias heterogêneas, cujo acesso às grandes produções em cartaz nos maiores centros do país, é reconhecidamente limitado por diversos fatores.

“Com todas as palavras...” não é apenas um musical, torna-se poesia para a alma. Um deleite aos que apreciam as coisas simples da vida, aos que se perdem ou se reencontram em seus próprios devaneios, aos que sustentam suas próprias esperanças, aos que celebram as diferenças.

Artigo: Carla Cardoso
Foto: SECOM

Nenhum comentário: