quarta-feira, agosto 12, 2009

Não percam!!! "Nós na Rua" estará marcando presença no Fesquiff!

O evento acontece de 2 a 6 de setembro em Campos e tem como proposta promover um verdadeiro intercâmbio cultural.

Está tudo pronto para o Festival de Esquetes do Instituto Federal Fluminense que vai contar com a participação de nove grupos teatrais da região, do Espírito Santo e de Minas Gerais. O evento acontece de 2 a 6 de setembro, no teatro Trianon, em Campos e tem como proposta reunir alunos, professores, grupos de teatro e público em um verdadeiro intercâmbio cultural.
A abertura será no dia 2, às 19h. No dia 3 estão programados, a partir das 19h, os esquetes “Arnolfo e Inês”, de São João da Barra; “Casamento caipira”, de Bom Jesus do Itabapoana e “Prometeu Acorrentado”, de Campos. No dia 4 é a vez dos esquetes “O morto cobiçado”, de Campos; “Benditos semeadores” de Januária/MG e “Eu sou a vida eu não sou a morte” de Cabo Frio.
No dia 5 se apresentam “Pega fogo, cabaré!” de Santa Teresa /ES; “Repórter eco” de Barbacena/MG e “O barqueiro” de Santa Teresa/ES. Na noite de encerramento, dia 6, às 20h, o Grupo Nós do Teatro do IF Fluminense apresenta o esquete “O presente conta o passado”, sobre peculiaridades da vida de Nilo Peçanha.

“Durante as apresentações, o público será convidado a escolher o Esquete Revelação do FESQUIFF, cujo resultado será divulgado no último dia do evento. O grupo do esquete revelação vai receber como prêmio uma viagem cultural”, explica a coordenadora, Kátia Macabu.

A programação também conta com minicurso, bate papos dos grupos com a platéia após as apresentações e uma mostra fotográfica da trajetória do Grupo Nós do Teatro, retratando seus 14 anos de história, lutas e vitórias. De acordo com Kátia, o objetivo é valorizar os processos de criação, incentivar as manifestações culturais e contribuir para a formação de platéia.

O evento é realizado pelo Instituto Federal Fluminense, por meio da Comissão do centenário das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, com o apoio da Coordenação de Assuntos Comunitários/Diretoria de Trabalho e Extensão e produção do Grupo Nós do Teatro.


Fonte: www.iff.edu.br

2 comentários:

João Oliveira disse...

Vamos marcar uma entrevista para vcs fazerem alguns esquetes aqui na Tv Litoral?

Unknown disse...

Olá!
qual e-mail de vocês.
gostaria de agendar alguma peça em Santa Catarina.