quarta-feira, dezembro 02, 2009

2ª edição do Festival de Esquetes de São Leopoldo



É com prazer que estamos chegando a 2ª edição do Festival de Esquetes de São Leopoldo, com 22 apresentações de 12 cidades diferentes, com um grupo vindo do Rio de Janeiro.

Esquete teatral se caracteriza por ser um espetáculo de teatro de pequena duração, com a trama se desenvolvendo em um ato, num mesmo ambiente, com início, meio e fim. Esse formato é de grande valia para grupos que desenvolvem um trabalho de pesquisa tanto na área do trabalho do ator quanto na construção do texto dramático. O grupo precisa, em um curto espaço de tempo, desenvolver e transmitir a ideia desejada, fazendo com que o crescimento dos atores, diretores e equipe sejam muito grande.

Após as apresentações, no final de cada noite, a comissão avaliadora, composta por profissionais experientes, faz seus comentários de uma maneira construtiva e generosa. O objetivo é apontar caminhos de melhoria para os espetáculos. Este será um dos principais momentos do Festival, onde artista, público e avaliador trocam idéias sobre as esquetes apresentadas.

Este ano o espetáculo convidado será o vencedor do ano passado, "Pássaro de Vôo Curto", com o grupo Luz & Cena de Novo Hamburgo. Essa iniciativa valoriza e presenteia o trabalho do vencedor.

Marco Fillipin

Coordenador do Festival de Esquetes de São Leopoldo

Núcleo de Artes Cênicas do Centro Cultural José Pedro Boéssio
Secretaria Municipal de Cultura de São Leopoldo

Nenhum comentário: