terça-feira, dezembro 15, 2009

‘A mulher invisível’ e "Crepúsculo" encerram 2009 no Cine Clube do Nós




A programação 2009 do Cine Clube do Nós, no Cine Teatro São João, em São João da Barra, se encerra na próxima segunda, dia 14, às 19h30, com apresentação de um longa nacional. ‘A Mulher Invisível’, com Selton Melo e Luana Piovani no elenco, foi um dos lançamentos nacionais mais aplaudidos do ano. O filme fez sucesso nas telas de exibições do país. A exibição tem entrada franca.

No Cine Teatro São João, o ano de 2009 foi marcado pela criação do Cine Clube do Nós, um projeto do Grupo Nós na Rua, criado com o objetivo de se difundir a prática da apreciação cinematográfica e, São João da Barra. O projeto cultural tem total apoio da prefeitura de São João da Barra. O Cine Clube, que vai permanecer na programação cultural do Cine Teatro, acontece sempre às segundas-feiras.

Com 105 minutos de duração e classificação 14 anos, o filme ‘A Mulher Invisível’ conta a história de Pedro (Selton), um cara que sempre acreditou no casamento, mas foi abandonado pela esposa. Após três meses de depressão e isolamento, ele ouve batidas na sua porta. É a mulher mais linda do mundo pedindo uma xícara de açúcar: Amanda (Piovani), sua vizinha. Pedro se apaixona por aquela mulher perfeita, carinhosa, sensível, inteligente, uma amante ardente que gosta de futebol e não é ciumenta. Seu único defeito era não existir. Cláudio Torres, diretor do longa e co-roteirsta do filme ao lado de Adriana Falcão, Cláudio Paiva e Maria Luísa Mendonça, consegue criar formas de fugir do lugar-comum nessa divertida comédia sobre as relações amorosas, pés na bunda e dor de cotovelo.

No encerrando a programação do mês, no dia 21, o público confere ‘Crepúsculo’ (Twilight), a história de vampiros febre entre adolescentes e muitos marmanjos também. Com 122 minutos de duração e classificação 14 anos, o romance traz a história de Isabela Swan (Kristen Stewart), que vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen (Robert Pattinson), um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo.

Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.O filme é baseado nos livros 'Twilight' (que receberam o título 'Crepúsculo' por aqui), que já venderam mais de 5 milhões de cópias no mundo. Para viver Bella, a atriz Kristen Stewart, que tem olhos verdes, teve de usar lentes de contato cor castanho.

Mais de 5 mil atores fizeram testes para o papel de Edward e o roteiro foi escrito em 6 semanas. Essa foi a maior estréia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema.





Texto:Carla Cardoso

Foto: Divulgação


Um comentário:

Unknown disse...

Occasum

Autor: Orácio Felipe
Descrição :
Johann é imortal. Mas a imortalidade carrega consigo muitas angústias. A maior delas, a falta de um amor que a acompanhe. Ele buscava, como criatura das trevas, uma companheira que pudesse transformar. Ele buscava um antídoto e havia conquistado alguma força compondo poesias, admiradas tanto pelos seus criados, Igor e Fredy, quanto por aqueles que o perseguiam. Seus buquês de palavras, como costumava chamar, eram entregues àquelas que admirava. Mas havia uma única rosa em seu caminho, para a qual ele passaria a dedicar sua existência, que não era efêmera. Um vampiro buscando extinguir sua chama assassina através do amor de uma mulher.Um soneto aplacaria o coração frio de uma criatura?

www.clubedosautores.com.br